Documentar é a saída para quem não tem tempo de criar conteúdo

Criar conteúdo pode ser desgastante, principalmente se você tiver tempo (e recur$o$) limitados. Eu sei disso porque estive lá. É nesse ponto que muitos novos empreendedores e influenciadores digitais ficam presos. Quando focamos muito em tentar criar conteúdo (que acreditamos ser) de alta qualidade, acabamos não fazendo nada.

K. sereiando em uma praia de Mykonos

A maioria dos criadores de conteúdo persegue a criação de uma imagem perfeita do Instagram. E esse padrão inatingível se torna um obstáculo para a produção de conteúdo consistente. Se você já foi por esse caminho e falhou, que tal tentar uma alternativa?

O atalho que você procura está em algo que Gary Vaynerchuk chama de “documente, não crie” para construir uma marca pessoal. Se você não conhece Gary, vale a pena dar uma olhada. Ele é um gênio da mídia social e empreendedorismo. Eu estava ouvindo o podcast dele quando e escutei pela primeira vez sobre a ideia de “documentar” versus “criar”. Na hora eu pensei: NÃO ACREDITO! A resposta sempre esteve na minha cara e eu não via!

Mas sobre o que é a ideia “documente, não crie”? Bom, é assim que Gary explica:

“’Documentar vs. criar’ é como Keepin Up With The Kardashians x Star Wars. Só porque você está ‘documentando’ não significa que não esteja criando conteúdo. O que os realities fazem é apenas uma versão de criação baseada mais na praticidade. Você usa realidade em vez de ter que pensar em histórias ou fantasia – algo que é muito difícil para a maioria das pessoas”

O que isso significa no mundo dos criadores de conteúdo digital? Pense. Se você é um influenciador de estilo de vida, é mais eficaz concentrar sua criação de conteúdo na documentação diária, em vez de uma produção cara de alto nível.

Minha interpretação da abordagem “documente, não crie” de Gary é sobre dizer NÃO ao conteúdo editado, filtrado e perfeito demais. Se você está apenas começando, pegue o celular, comece a tirar fotos e criar vídeos curtos sobre as coisas que são mais importantes para você, sobre seu dia a dia. Em outras palavras, documente sua vida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: